• Med. Dentária Integrativa

O que é a Medicina Dentária Integrativa?


A Medicina Dentária Integrativa visa a prática da Medicina Dentária sob o ponto de vista holístico, considerando que saúde oral, física e emocional são indissociáveis. Preconiza, assim, uma visão integral da pessoa e um entendimento abrangente da sua saúde, procurando não só o tratamento como também a promoção da saúde e prevenção da doença no global. Utiliza técnicas terapêuticas, medicação e materiais cuidadosamente selecionados para responder às necessidades de cada paciente, servindo as diferentes áreas da Medicina Dentária: Odontopediatria, Reabilitação Oral, Implantologia, Cirurgia Oral, Ortodontia, Periodontologia, Endodontia, etc.

A prática da Medicina Dentária Integrativa – Dr. Hugo Amorim conta com uma equipa multidisciplinar, com formação em Medicina Dentária, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Acupuntura Médica, Terapia Neural, Osteopatia, Homeopatia, Fitoterapia, Aromoterapia, entre outras. Alia os avanços científicos da medicina dentária convencional à utilização de outras ciências da saúde e terapias complementares, cuja utilização tem demonstrado benefícios na prática clínica, segundo uma perspetiva de continuidade do seguimento e transversalidade, aplicável a todas as faixas etárias e fases da vida do ser humano.

A Medicina Dentária Integrativa – Dr. Hugo Amorim assenta numa abordagem autêntica, holística e personalizada, com ênfase na promoção de estilos de vida saudáveis, na prevenção da doença, no diagnóstico precoce e tratamento da patologia oral e na reabilitação oral, respeitando a biologia dos tecidos e a conexão boca-corpo-mente.


126 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo